O deputado federal Kim Kataguiri (Missão) anunciou neste sábado (20) a desistência de sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo, em vídeo publicado nas redes sociais. O parlamentar afirmou que vai disputar a reeleição para garantir mais quatro anos na Câmara Federal e também fará parte da coordenação de campanha de Renan Santos (Missão) -– colega e um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre) –, pré-candidato ao Palácio do Planalto em outubro.
“Quero ser governador de São Paulo, mas nem sempre a vida deixa a gente seguir o caminho que gostaria. Às vezes, é preciso encarar estradas mais duras e ingratas, porque a vida não é sobre o que queremos, mas sobre o que devemos. Todos temos uma missão, e a minha agora é promover a maior reforma do Estado do País”, disse o parlamentar, ao se colocar como nome para um “Ministério da Reforma de Estado” em eventual governo de Renan Santos, a fim de enxugar a máquina pública.
O anúncio de Kim Kataguiri ocorre após a sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes não decolar nas pesquisas de intenção de voto. Conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisa divulgado na última sexta-feira (19), o parlamentar do Missão registrou somente 3% das intenções de votos em um dos cenários, atrás do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB), com 4,6%, e do ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), com 34,1%. Por sua vez, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 45,6%.
