O presidente Lula decidiu nesta quarta-feira (24), após reunião com lideranças do partido em Minas Gerais e integrantes da executiva nacional, que o PT lançará candidatura própria ao governo do estado nas eleições de 2026.
Segundo a presidente do diretório mineiro da sigla, deputada estadual Leninha, o nome que representará o partido ainda será definido nos próximos dias, em diálogo com lideranças petistas e aliados.
A decisão ocorre após o senador Rodrigo Pacheco (PSB), apontado como principal aposta de Lula para a disputa, desistir de concorrer e anunciar sua saída da vida pública. Desde então, o partido discutia apoiar um candidato de outra legenda ou lançar um nome próprio.
