A ex-ministra do Planejamento e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PSB-SP), comentou os rumores sobre a candidatura de Márcio França (PSB-SP) ao governo de São Paulo.
“Ele [França] está pronto para jogar em qualquer posição. Se precisar ser candidato a governador em São Paulo, ele será candidato, e será o nosso”, disse Tebet em entrevista exclusiva ao Metrópoles. “Se isso atrapalhar a candidatura de Fernando Haddad [pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT], visando a nacional, ele cumprirá outro papel, como pré-candidato ao Senado, pré-candidato a vice de Haddad”, acrescentou.
Questionada se França tiraria mais votos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou de Fernando Haddad (PT), Tebet disse que é uma resposta que só poderá ser avaliada com pesquisas.
A possibilidade começou a ser ouvida nos bastidores da política paulista após Paulo Serra (PSDB), ex-prefeito de Santo André, publicar um vídeo desistindo da corrida ao governo, no sábado (20/6). O deputado federal Kim Kataguiri (Missão) também anunciou sua saída da disputa, no dia seguinte.
“Esse é um dado que uma pesquisa rápida tem que avaliar para ver se é interessante a candidatura dele [França] e de quem ele [França] tira mais votos no primeiro turno”, afirmou.
Uma eventual candidatura de França, segundo Tebet, deve passar por conversas com o próprio Haddad e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essas conversas estão acontecendo”, disse a pré-candidata ao Senado pelo PSB.
