O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sinalizou neste domingo (21), ao Diário, a intenção de ampliar seu arco de alianças para a disputa pela reeleição em outubro, após a desistência do presidente estadual do PSDB e ex-prefeito de Santo André Paulo Serra na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. O republicano, que lidera as pesquisas de intenção de voto, busca agora atrair o eleitorado do tucano, que surgia como terceiro mais lembrado nos últimos levantamentos, com a intenção de definir o pleito ainda no primeiro turno.
Além de Paulo Serra, que confirmou a pré-candidatura a deputado federal, Kim Kataguiri (Missão) também anunciou a retirada de seu nome da corrida ao governo do Estado, cenário que torna ainda mais polarizada a disputa entre Tarcísio e o ex-ministro Fernando Haddad (PT). Nas últimas semanas, o grupo político do republicano se aproximou do Cidadania, inclusive com reuniões entre o presidente estadual do partido, João Viana – também vereador em São Bernardo – e Roberto Carneiro (Republicanos), secretário estadual de Governo e Relações Institucionais.
