O presidente Lula pretende se reunir nos próximos dias com a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT) para tentar convencê-la a disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.
A candidatura de Marília passou a ser defendida por Lula após o PT decidir lançar um nome próprio para a disputa estadual. No entanto, a petista resiste à ideia e mantém a preferência por concorrer ao Senado.
Segundo pesquisas recentes, Marília aparece entre os nomes mais bem posicionados na corrida por uma das vagas ao Senado em Minas Gerais, o que reforça sua estratégia de permanecer na disputa pela Casa Legislativa.
