A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retirou do próximo leilão de transmissão o projeto que prevê a interligação elétrica entre Brasil e Bolívia. A decisão foi tomada após recomendações da área técnica da agência.
Segundo a Aneel, ainda existem incertezas sobre a modelagem do sistema elétrico boliviano, além da necessidade de alinhamento entre os dois países quanto aos prazos e à execução do empreendimento.
Apesar da retirada do projeto internacional, a agência aprovou o edital do leilão marcado para 30 de outubro. O certame prevê investimentos de R$ 8,9 bilhões em novas linhas e subestações em diferentes estados brasileiros.
