Após dias de cobranças nas redes sociais, Anitta decidiu comentar publicamente a condenação do empresário Rodrigo Branco por racismo contra a médica e influenciadora Thelminha. A cantora utilizou seus perfis para deixar clara sua posição diante do caso e reforçar que não compactua com atitudes discriminatórias, independentemente de relações pessoais.
Nos últimos anos, Anitta e Rodrigo apareceram juntos em diversas ocasiões, o que levou parte dos internautas a questionar o silêncio da artista após a decisão judicial favorável a Thelminha. Diante da repercussão, a cantora afirmou que amizade alguma se sobrepõe à gravidade de um ato criminoso.
Thelminha lutou sozinha por 6 anos
“Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, declarou.
Além disso, Anitta explicou que sua ausência de um posicionamento imediato não tinha relação com apoio ao empresário. Segundo ela, sua participação nas redes sociais diminuiu nos últimos tempos, embora isso não signifique concordância com episódios dessa natureza.
“Não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo e ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência”, acrescentou.
