O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira (Cidadania), em movimento que consolida a união do grupo político, se reuniu nesta quinta-feira (25) com o ex-chefe do Executivo e pré-candidato à Câmara Federal Paulo Serra (PSDB). Durante o almoço, em um tradicional restaurante no bairro Jardim, o cidadanista colocou a força do governo à disposição de seu antecessor e de sua mulher, a deputada Ana Carolina Serra (PSDB), que objetiva a reeleição na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
“Tudo o que o Paulo precisar, tanto do prefeito quanto dos secretários do nosso grupo, vai estar à disposição (…). Queremos colaborar até mais do que o necessário”, afirmou Gilvan, ao reforçar a convicção de que Santo André precisa de um representante “da casa” em Brasília, que conheça de perto os problemas do município e que possa apresentar como exemplo aos congressistas programas e ações exitosos executados no território andreense.
O sucesso da empreitada eleitoral, segundo Paulo Serra, teve início há pouco mais de dois anos, quando o grupo político se reuniu no mesmo restaurante para iniciar o planejamento que garantiu a vitória de Gilvan nas urnas, ainda no primeiro turno.
“Estamos usando exatamente a mesma estratégia, convidando o nosso time político. Esse é o pontapé inicial para a pré-campanha”, declarou Paulo Serra.
A agenda com o tucano e o cidadanista reuniu nove secretários municipais e 17 vereadores da base governista, entre eleitos e suplentes que assumiram a cadeira, os ex-prefeituráveis Eduardo Leite (PSB) e Edson Sardano (Missão) e outras lideranças políticas e partidárias. Na avaliação do tucano, somente o grupo reunido no almoço representa mais de 100 mil votos.
Paulo Serra, ao ser questionado pela reportagem, afirmou que fez um único pedido ao prefeito Gilvan: “Para manter esse time unido que está dando certo e dando resultados para as pessoas da cidade”.
Ana Carolina Serra afirmou que a união do grupo político reflete no dia a dia da sociedade. “A união que começou lá atrás, em 2015, tem mostrado para a cidade que é, sim, possível mudar a realidade da cidade. Hoje estamos aqui mostrando que cresceu um prefeito, um ex-prefeito, uma deputada estadual e que podemos agora galgar espaço para um deputado federal.”
