Brasil e Japão vão se enfrentar mais uma vez em confronto mata-mata da Copa do Mundo. O próximo duelo acontece na próxima segunda-feira (29), às 14h, em confronto válido pela segunda fase da competição, que neste ano está sendo realizada em três países – Canadá, Estados Unidos e México.
A definição veio nesta quinta-feira (25), quando a Seleção Japonesa que estava no Grupo F, empatou com a Suécia e ficou com o segundo lugar. Já o Brasil, que era do Grupo C, avançou na quarta-feira (24) após vencer a Escócia por 3 a 0 e assegurar o primeiro lugar do grupo, seguido por Marrocos, Escócia e Haiti.
Ao longo dos anos as seleções já se enfrentaram quatro vezes, e o Brasil leva vantagem. Nunca foi derrotada em mata-mata para os japoneses. Mas, o Japão de 2026 é muito melhor do que o de vinte anos: é uma equipe rápida, ao mesmo tempo compacta, troca passes e conta com jogadores habilidosos. No último confronto entre os dois, foi o Japão que levou a melhor. Venceu a Seleção de virada por 3 a 2.
