O ex-ministro Fernando Haddad (PT) decidiu colocar a segurança pública no centro de sua campanha ao governo de SP. Para elaborar propostas, integrantes da pré-campanha afirmam que o petista tem mantido conversas com especialistas em segurança pública ligados ao PSDB.
Segundo aliados do ex-ministro ouvidos pelo Estadão, a avaliação é que a crescente sensação de insegurança entre os paulistas abre espaço para apresentar alternativas às políticas adotadas pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Apesar da aposta na pauta, pesquisas indicam que o atual governador de SP ainda leva vantagem na percepção do eleitorado sobre segurança pública.
